sábado, 29 de maio de 2010

Entrevista: @ FELGUK













''Eles se conheceram em 2006. Um era técnico de áudio, o outro, seu estagiário em uma produtora do Rio de Janeiro. Em comum, além da profissão, o gosto por música eletrônica. Naquele ano, decidiram produzir uma faixa de electro juntos e o resultado foi o sucesso instantâneo “As Sample As It Is”.
A partir daí, os cariocas rapidamente caíram nas graças do público e de produtores como Miles Dyson e Tim Healey, além  de começar a tocar em várias raves  e festivais e clubes do Brasil.Após se firmarem como um dos principais nomes do  ELECTRO/HOUSE brasileiro, em 2009 a dupla começou a dar os primeiros passos rumo a carreira internacional, sendo convidados para fazer um remix no novo disco da Madonna, além de embarcar em uma turnê passando por México, E.U.A. e Canadá.''

se apresente para os leitores do blog .
 
Olá  sou o Gustavo , 28   e  Felipe , 24
 
Conte-nos como foi o inicio da carreira tocando em festas no Brasil, até se tornarem conhecidos mundialmente.


Foi bem legal, tivemos em crescimento relativamente rapido entao experienciavamos sempre uma festa com uma estrutura um pouco melhor do que a festa anterior, ou em algum lugar um pouco mais longe que o anterior. Esse progressao ainda acontece, e eh uma aventura seguir por ela.



Quando surgiu a paixão pela profissão de DJ?


Sao diversas paixoes, a principal, pela musica Eletronica, surgiu quando comecamos a frequentar as festas e festivais de musica eletronica. Outra paixao, eh a de produzir, que comecou um pouco depois quando comecamos as primeiras brincadeiras no computador. E outra paixao, eh tocar, o felipe comecou antes do Felguk, eu subi no palco pela primeira vez com a nosso primeiro live, no Rio.

Quando vocês começaram a tocar como e a produzir música eletrônica?


Começamos a produzir por diversão, na época em que nos conhecemos, enquanto trabalhávamos juntos numa produtora de áudio no Rio. Ficamos praticamente 2007 inteiro produzindo um live de uma hora corrida de musica original, para podermos estrear. Nossa primeira apresentação foi em dezembro de 2007.



Quais os Djs influenciam em seu estilo de musica?

Miles Dyson, Electrixx, Mason, Justice, Deadmau5, Wolfgang Gartner, Spencer & Hill, Tim

Quais são os gêneros predominantes nas suas produções e sets?


Produzimos Electro-House. Temos o hábito de misturar elementos de outros estilos, dentro e fora do mundo da música eletrônica, com a nossa base de electro. Mas cada vez mais estamos nos sentindo livres pra procurar outros caminhos, seja numa fusão mais consistente de estilos, ou ate mesmo num futuro próximo uma aventura por fora do electro-house

Por que escolheram o electro-house?

É um estilo em que nós nos identificamos. É dançante, para cima, e nele cabem melodias e harmonias que gostamos de explorar.



Qual a visão macro do mercado da música eletrônica? O que consideram as maiores tendências?

Acreditamos que o crescimento do Beatport e da venda da música digital tem afetado o mercado como um todo. Aqui no Brasil temos observado o aumento da força dos chamados low bpm. Mas achamos difícil prever o que virá pela frente

Para vocês, qual foi a melhor apresentação! e porquê?

Tivemos várias  apresentações muito boas ... Mas tocar em Juiz de fora a sensacão é indescritivel , e única!

Qual conselho vocês dariam para toda a galera que está começando no mundo da música eletrônica?

Nao sejam “genéricos”, diferenciem seu som!






Quais são os principais projetos do Felguk para 2010?


Nos estabelecermos definitivamente como artistas internacionais, e focar também em outros aspectos da indústria musical, que não seja apenas a musica em si, como: marketing, videoclipe, incrementar a apresentação, etc. Estamos pensando em lançar um disco com os maiores hits também, muita gente pede.


@FELGUK , muito obrigado pela entrevista, espero que tenha gostado! sou fã número 1!!

Valeu você Marcelo! brigadão cara :)


Fotos: http://www.raveway.com/
/www.flickr.com/rodrigofavera
Myspace felguk: http://www.myspace.com/felguk













4 comentários:

  1. Parabéns, lekão!
    Só progredindo nos trabalhos!
    É isso aí!!! o/
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. vlw lekão!! tamu junto sempre @: brigadão!

    ResponderExcluir
  3. Entrevista TOP Marcelão, parabéns pelo trabalho... sucesso lekão !
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    A entrevista ficou top!
    Muito sucesso sempre amore!
    Beijão

    ResponderExcluir